Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles.

Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Sem cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

Revisão On-Page

O que é Revisão On-Page?

A Revisão On-Page é um processo essencial de otimização dentro do próprio site para melhorar seu desempenho nos motores de busca, como o Google. Essa análise envolve ajustes em conteúdo, estrutura e elementos técnicos para garantir melhor indexação, usabilidade e relevância para os usuários e para os algoritmos dos buscadores.

Principais Elementos da Revisão On-Page

1. Análise

No Domínio

  • Verificação da hospedagem;
  • Tempo de carregamento;
  • Estabilidade do site.

Arquitetura

  • Organização das categorias;
  • Páginas filho em apenas uma categoria pai;
  • Identificação de links internos quebrados;
  • Verifica se as URLs condizem com a estrutura do site.

URLs Canônicas

  • Definição de acesso do site com ou sem www;
  • Uso correto de parâmetros de ID na URL.

Robots.txt

  • Identifica quais diretórios podem ou não ser lidos;
  • Regra exclusiva para um bot.

Sitemap.XML

  • Listagem de todas as URLs existentes no website;
  • Indicação das URLs canônicas.

Página de 404

  • Retorno do código 404 para erros de digitação no endereço das páginas.

2. Na Página

Título

  • Identificação de títulos duplicados, muito longos ou ausentes;
  • Presença da palavra-chave no título e sua posição;
  • Ocorrência da keyword no título.

Meta Description

  • Verifica descrições duplicadas, muito longas ou ausentes;
  • Presença de Call to Action na descrição.

Conteúdo

  • Garantia de conteúdo único e relevante;
  • Utilização de palavras-chave estrategicamente;
  • Identifica palavras long-tail com menor competição e maior volume de busca.

Imagem

  • Uso correto do ALT text;
  • ALT text descritivo e com keyword;
  • Nome amigável para a imagem;
  • Tamanho otimizado do arquivo;
  • Contexto adequado para a imagem.

URL

  • Presença de keyword na URL;
  • Estrutura amigável;
  • Identificação de parâmetros de sessão ou tracking.

3. Off Page

  • Avaliação da concorrência;
  • Pesquisa de sites do mesmo segmento para posts de artigos;
  • Identificação de diretórios de artigos;
  • Análise da presença em mídias sociais;
  • Busca por blogs e fóruns para interação e postagens.

4. Relatório de Correções e Treinamento

  • Registro das correções feitas a partir da análise inicial;
  • Sugestões de melhorias para HTML e CSS;
  • Avaliação de conteúdo do site;
  • Treinamento da equipe responsável pelo conteúdo, visando melhores resultados de SEO.

5. Otimização Off Page

  • Indicações de sites para submissão de Press Release;
  • Sugestões de postagens e comentários em blogs e fóruns;
  • Avaliação de otimização de mídias sociais (Facebook, YouTube, etc.);
  • Análise de Social Bookmarking;
  • Criação e otimização de perfis.

Benefícios da Revisão On-Page

Conclusão

A Revisão On-Page é um processo fundamental para qualquer estratégia de SEO bem-sucedida. Ao otimizar conteúdo, estrutura e desempenho do site, você melhora não apenas sua visibilidade nos motores de busca, mas também a experiência dos usuários. Manter uma revisão constante garante que seu site continue competitivo e atualizado conforme as melhores práticas do mercado.

Deixe um comentário 0

Seu endereço de E-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *