Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles.

Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Sem cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

Meta Keyword (Meta palavras-chave)

O que é Meta Keyword (Meta palavras-chave)?

Meta Keywords (ou Meta Palavras-chave) é uma meta tag HTML que foi usada no passado para fornecer uma lista de palavras-chave relevantes para o conteúdo de uma página web. A ideia era ajudar os motores de busca a entender sobre o que a página estava falando, fornecendo uma lista de termos associados ao conteúdo.

Características das Meta Keywords

  1. Formato:
    • A meta tag é inserida no cabeçalho da página HTML e segue o formato:

“`

  1. Objetivo Original:
    • O objetivo original era ajudar os motores de busca a indexar páginas e entender seu conteúdo com base nas palavras-chave fornecidas.

Importância e Uso

  1. Histórico:
    • Nos primórdios da web, as meta palavras-chave eram amplamente usadas para SEO e indexação. No entanto, com o tempo, os motores de busca evoluíram e começaram a usar métodos mais avançados para entender e classificar o conteúdo das páginas.
  2. Declínio de Relevância:
    • Devido ao abuso e spam associados à meta keywords (por exemplo, a inclusão excessiva e não relacionada de palavras-chave para tentar manipular rankings), a maioria dos motores de busca, incluindo o Google, parou de usar meta palavras-chave como um fator de classificação significativo.

Status Atual

  1. Google e Outros Motores de Busca:
    • O Google e outros motores de busca modernos não consideram a meta tag de palavras-chave para fins de classificação. A importância da meta keywords caiu drasticamente e, atualmente, ela não influencia os rankings de busca.
  2. Uso Atual:
    • Algumas ferramentas e sistemas de gerenciamento de conteúdo ainda permitem a inclusão de meta keywords, mas elas não têm impacto direto sobre SEO. Hoje em dia, a prática é mais relevante para alguns sistemas internos e ferramentas de análise.

Práticas Modernas de SEO

  1. Pesquisa e Uso de Palavras-chave:
    • Em vez de focar nas meta palavras-chave, os profissionais de SEO devem se concentrar na pesquisa de palavras-chave e na criação de conteúdo de alta qualidade que satisfaça a intenção dos usuários.
  2. Otimização On-Page:
    • Utilize palavras-chave relevantes de forma natural no título, na meta descrição, nos cabeçalhos e no corpo do conteúdo para melhorar a visibilidade e a relevância.
  3. Conteúdo de Qualidade:
    • Crie conteúdo que seja informativo, útil e relevante para seu público-alvo. A qualidade do conteúdo e a experiência do usuário são fatores muito mais importantes para SEO atualmente.

Exemplo de Meta Keywords

Se um site está falando sobre “fotografia de natureza”, a meta tag de palavras-chave poderia ser:

<meta name="keywords" content="fotografia de natureza, dicas de fotografia, técnicas de fotografia, fotografia ao ar livre">

Conclusão

Embora a meta tag de palavras-chave tenha sido uma parte importante do SEO no passado, ela não é mais relevante para a otimização de busca moderna. Focar em estratégias de SEO baseadas em qualidade de conteúdo, pesquisa de palavras-chave eficaz e práticas recomendadas de otimização on-page é o caminho atual para alcançar melhores resultados nos motores de busca.

Deixe um comentário 0

Seu endereço de E-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *