Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles.

Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Sem cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

Impressão

O que é Impressão?

Impressão Google Ads

A impressão em Google Ads (também conhecida como “impression” ou “exibição”) é um tipo de métrica que mede a quantidade de vezes que um anúncio é exibido em um resultado de busca ou em um site que é parte do programa de publicidade do Google.

Quando um anúncio é exibido, é considerado uma impressão, independentemente de o usuário clicar no anúncio ou não. Isso significa que a impressão não é o mesmo que o clique, que é quando o usuário clica no anúncio e é redirecionado para a página do anúncio.

A impressão é uma métrica importante em Google Ads porque ajuda a medir a eficácia da campanha e a quantidade de pessoas que estão vendo o anúncio. Isso pode ajudar a otimizar a estratégia de publicidade e a melhorar o desempenho da campanha.

Como as Impressões são Contadas:

O Google Ads conta uma impressão sempre que um anúncio é exibido na tela de um usuário, independentemente de o usuário clicar ou interagir com o anúncio. As impressões são registradas mesmo que o anúncio seja exibido apenas por uma fração de segundo.

Fatores que Afetam as Impressões:

Vários fatores podem afetar o número de impressões que um anúncio recebe, incluindo:

  • Palavras-chave: A relevância das palavras-chave usadas no anúncio para as consultas de pesquisa dos usuários.
  • Lance: O valor que o anunciante está disposto a pagar por cada clique ou impressão.
  • Qualidade do Anúncio: A qualidade e a relevância do anúncio, conforme determinado pelo Google.
  • Segmentação: A segmentação específica usada para atingir o público-alvo.
  • Concorrência: O número de outros anunciantes competindo pelas mesmas palavras-chave e público-alvo.

Importância das Impressões:

As impressões são uma métrica importante porque:

  • Indicam Alcance: Fornecem uma indicação do número de pessoas que viram o anúncio.
  • Impulsionam o Reconhecimento da Marca: A exposição repetida ao anúncio pode aumentar o reconhecimento da marca e a lembrança.
  • Geram Cliques e Conversões: Embora as impressões não sejam diretamente responsáveis por cliques ou conversões, elas podem contribuir para o desempenho geral da campanha.
  • Otimização da Campanha: Analisar as impressões pode ajudar os anunciantes a identificar palavras-chave e segmentação eficazes e a otimizar suas campanhas para melhorar o desempenho.
  • Impressões são contadas independentemente do clique: uma impressão é contada mesmo que o usuário não clique no anúncio.
  • Impressões são contadas por anúncio: cada anúncio é contado separadamente, independentemente de haver outros anúncios na mesma campanha.
  • Impressões são contadas por página: as impressões são contadas por página, não por usuário. Isso significa que se um usuário vê um anúncio em várias páginas, cada página é contada como uma impressão separada.
  • Impressões são contadas em tempo real: as impressões são contadas em tempo real, o que significa que você pode ver as impressões em tempo real em seu relatório de Google Ads.

Monitoramento de Impressões:

Os anunciantes podem monitorar as impressões de seus anúncios no Google Ads Dashboard. Eles podem filtrar os dados por campanha, grupo de anúncios, palavra-chave e outros critérios para obter insights sobre o desempenho de suas campanhas.

A impressão é uma métrica importante em Google Ads porque ajuda a medir a eficácia da campanha e a quantidade de pessoas que estão vendo o anúncio. Isso pode ajudar a otimizar a estratégia de publicidade e a melhorar o desempenho da campanha.

Deixe um comentário 0

Seu endereço de E-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *